CREEPYPASTAS
CREEPYPASTAS
SLENDERMAN
A creepypasta mais famosa dos últimos anos é, sem qualquer dúvida, o Slenderman. Você certamente já viu essa figura de corpo esguio, braços muito longos e sem rosto por aí. Recentemente, ele virou personagem de jogo e assustou muita gente em vídeos no YouTube.
O que pouca gente sabe é que o Slenderman surgiu dentro de um fórum. Em 2009, o site Something Awful criou uma pequena competição entre seus usuários, pedindo para que eles fizessem montagens brincando com a ideia do sobrenatural. E o vencedor foi Eric Knudsen, que colocou fotos de crianças sendo observadas por uma estranha criatura chamada de Slenderman. Nascia aí o mito.
Eram relatos antigos sobre um estranho "homem alto com braços muito longos e sem rosto" que apareceu para esse pessoal quando eles eram crianças e que, por serem memórias aterrorizantes, muitos bloquearam essas lembranças e só voltaram a se recordar delas quando começaram a ver sobre isso na internet. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma mulher ligou para uma rádio em que o creepypasta estava sendo discutido para dizer que ela viu aquele ser quando era criança e, no meio da entrevista, ela entrou em pânico e começou a chorar desesperada.
Como se não bastasse, muita gente começou a encontrar referências ao Slenderman ou mesmo ao Homem Alto em várias culturas ao longo do tempo, incluindo em pinturas rupestres aqui no Brasil. Além disso, outros vídeos com supostos relatos e aparições da criatura pipocaram em todo o YouTube e apenas deu mais força à lenda.
O caso mais assustador, porém, aconteceu no ano passado. Duas adolescentes de 12 anos tentaram assassinar uma garota na cidade americana de Waukesha com 19 facadas. Após terem sido presas, as meninas falaram que fizeram aquilo porque queriam impressionar o Slenderman.
SUICIDE MICKEY
a origem do suposto suicide mickey apareceu durante uma madrugada de sexta-feira 13, quando dois funcionários estavam fazendo uma suruba em uma madrugada obscura , onde eles estariam " arrumando umas fitas antigas " quando por um acidentalmente derrubaram um rolo de fita que estava empoeirado, o som do video é muito estranho e se ouvir de mais fica bem pertubador.
esse vídeo que circulou na internet em 8 de dezembro de 2009 com uma história medonha um suposto episódio do personagem da Disney que nunca foi liberado para o público por ser perturbador de mais. E, de fato, não há como não se incomodar com ele.
Trata-se de uma cena em que o personagem caminha com a cabeça baixa e triste, por uma rua ao som de uma trilha sonora bem pertubadora. Segundo a lenda, o desenho havia sido abandonado pela metade e ninguém deu muito valor para ele até que um funcionário da Disney decidiu digitalizá-lo. Ao fazer isso, ele percebeu que o desenho tinha nove minutos ao invés de apenas três como muitos imaginavam. E seria após a tela preta que estaria o verdadeiro segredo por trás da animação.
Quando a imagem retornava, a música dava lugar a gemidos e murmúrios - quase como se fosse alguém sofrendo e chorando muito. A própria imagem começava a se distorcer, até que um grito surgisse ao fundo à medida que o próprio Mickey começava a ficar desfigurado e algumas cores supostamente impossíveis de serem criadas com a tecnologia da época apareciam.
E é a partir disso que as coisas começam a ficar medonhas de verdade. A creepypasta afirma que tanto o técnico que descobriu o filme quanto um funcionário que deveria esconder aquilo se mataram pouco tempo depois de terem visto seu conteúdo.
Nesse caso, ao contrário dos anteriores, não há qualquer menção à verdade por trás de sua origem. É algo que simplesmente apareceu e ainda circula por aí.
JEFF THE KILLER
Essa creepypasta é uma das mais conhecidas da internet e bem pertubadora e capaz de fazer até mesmo os mais corajosos não quererem mais circular pelo cemitério a noite, ou até fazer você se mexer desconfortavelmente da cadeira. A diferença é que basta uma única imagem para você sentir aquele calafriu nas costas um ruim no estômago e aquele gelado. Afinal, quem consegue ficar tranquilo diante de um sorriso desses?
E a verdade é que ninguém sabe ao certo qual a história certa dessa lenda. tem muitas versões dessa creepypasta, uma das mais conhecidas é que em histórias em que Jeff aparece no quarto das pessoas quando elas estão dormindo. Com esse seu rosto completamente distorcido, sorriso medonho e um olhar fixo em sua vítima, ele fica sempre embaixo ou atrás da cama observando sua presa. E, quando é notado, ele apenas sussurra "GO TO SLEEP", como se esperasse por aquele momento para atacar.
Mas há relatos também de que Jeff foi um garoto que teve o rosto queimado em uma briga quando criança e, depois disso enlouqueceu. Outra versão afirma que ele teve seu rosto desfigurado por causa de ácido e, por já ter uma tendência violenta, surtou e decidiu que iria matar qualquer pessoa que encontrasse pela frente, outra versão é que ele cortou sua boca com uma faca por estar louco.
Por fim, há a versão que muita gente considera ser a verdade por trás de Jeff, The Killer. Segundo o site Know Your Meme, a imagem de Jeff sorrindo seria, na verdade, uma versão alterada de uma foto de Katy Robinson publicada no 4chan em 2008. Segundo a página, a jovem teria se suicidado após ser vítima de bullying no fórum. Essa história nunca foi confirmada.
Katy Robinson, 2008
O CARTUCHO AMALDIÇOADO DO ZELDA
Nem só de criaturas sobrenaturais e outras bizarrices consiste essa lista. O último caso de creepypasta é um que você já deve ter encontrado por aí na internet, ou já deve ter jogado algum jogo da série, mas oque se trata na verdade é sobre o suposto cartucho amaldiçoado de The Legend of Zelda: Majora's Mask. O game adotado para Nintendo 64 já é conciderado o título mais estranho da série, mas os eventos em torno dele são ainda mais bizarros.
A história surgiu no 4chan , após um usuário contar que ganhou a fita de um estranho senhor. O cartucho não tinha nenhuma imagem, apenas a palavra "Majora" escrita sobre o papel. O homem que lhe entregou o presente disse que o game pertencia a uma criança que não morava mais ali. Quando colocou no video game, viu que já existia um save no nome de "Ben". Ele decidiu manter e iniciou um novo jogo.
Quando tentou realizar um glitch famoso na época, o usuário afirmava que Link era levado para o alto da Clock Tower e, de lá, não conseguiu fazer mais nada. após isso ele então, decidiu devolver o cartucho, para o homem que lhe deu, mas descobriu que ele tinha ido embora e, ao conversar com vizinhos, soube que o tal Ben era uma criança que tinha se acidentado e ninguém mais sabia sobre ele.
CARTUCHO ORIGINAL
Quando voltou para casa e tentou jogar de novo, a coisa ficou ainda mais estranha. O console começou a resetar sem explicação alguma e, a cada nova tentativa de londing, aparecia um nome diferente nos saves. Em vez de Ben e Link, o game listava os usuários YOURTURN, DROWNED e MATT.
Para piorar, os bugs começaram a ficar mais frequentes, incluindo NPCs que apareciam de repente, gritos eram ouvidos e algumas músicas começavam a ser tocadas de trás pra frente - que todo mundo sabe ser o método mais popular de o demônio se comunicar. De repente, diálogos estranhos aparecendo na tela, como se o cartucho estivesse falando com o jogador. "BEN está ficando solitário..." e "Você não deveria ter feito aquilo" foram apenas algumas das mensagens que foram exibidas na tela, talvez o garoto "Ben" estava morto e seu Espectro estava assombrando o cartucho para não deixar o garoto jogar, pois "Ben" poderia estar com ciúmes do garoto estar com seu cartucho.







Comentários
Postar um comentário